Empresa

Fundada em 1996 na vila de Penamacor, a SELFAB surge no mercado para colmatar as lacunas existentes no mercado.

Especializada no comércio de máquinas e acessórios , distinguiu-se também pela comercialização de produtos com  a própria marca, garantindo um serviço de excelência.

Ao longo dos anos a SELFAB foi crescendo e expandindo o seu mercado, encontrando-se atualmente em todo o território nacional, tendo sempre a preocupação de oferecer produtos que primem pela qualidade, com uma oferta chave na mão assegurado pelo excelente serviço pós venda, em colaboração com os nossos parceiros de negócio.

 

Missão

A SELFAB está na vanguarda da comercialização e produção de máquinas e acessórios.

A satisfação dos clientes é fulcral para a SELFAB, tendo sempre a preocupação em oferecer produtos de elevada qualidade, com a entrega dos mesmos assegurada pelos nossa equipa de profissionais e parceiros.

Projecto de Investimento

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Designação do projeto | SELFAB, Inovação e Fabricação de Estruturas e Acessórios
Código do projeto | CENTRO – 02 – 0853 – FEDER – 017379
Objetivo principal | Reforço da competitividade das pequenas e médias empresas
Região de intervenção | Centro
Entidade beneficiária | SELFAB – Comércio de máquinas e acessórios, Lda.

Data de aprovação | 10-11-2016
Data de início | 01-06-2016
Data de conclusão | 31-05-2018
Custo total elegível | 662.446,50 EUR
Apoio financeiro da União Europeia |
FEDER – 450.471,00 EUR
FSE – 13.241,55 EUR
Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:

  1. Implementar métodos de produção inovadores, através de investimentos em novos equipamentos, ferramentas, e obras de adaptação para o desenvolvimento de novas técnicas de produção/fabrico, aumentando o contributo da cadeia de valor e incorporando valor acrescentado no produto final;
  2. Iniciar a fabricação e o desenvolvimento das estruturas que atualmente são adquiridas a empresas terceiras, como por exemplo, chassis, enroladores, apoios, uniões, entre outros;
  3. Aumentar do volume de negócios, através do aumento da capacidade de produção interna, seja ela destinado para o consumo interno ou externo;
  4. Aumentar a gama de produtos próprios da empresa para os setores da agricultura e da jardinagem, tanto nos mercados nacionais como internacionais;
  5. Apostar na organização e na gestão de stocks e produtos e estabelecer uma relação de proximidade e de confiança com os seus stakeholders;
  6. Participar ativamente na inovação, na investigação e no desenvolvimento de novos produtos e processos produtivos, de modo a incrementar produtos inovadores no mercado e substituir as importações;
  7. Apostar numa vertente estratégica de capital humano e no seu desenvolvimento, para que a empresa seja dotada de capacidades específicas no desenvolvimento de produtos de qualidade;
  8. Delinear uma estratégia de crescimento acentuado, através da definição de estratégias e ações de atuação nos mercados – alvo;
  9. Diversificar os mercados, apostando em ações de reforço e de prospeção de mercados internacionais;
  10. Captação de novas oportunidades de negócio em segmentos de mercado de oportunidade e com boas perspetivas de crescimento;
  11. Trabalhar em conjunto com os distribuidores, revendedores e clientes finais, no sentido de tentar obter uma maior previsibilidade, regularidade do fluxo de encomendas.